Ministério da Saúde-Aqui tem Farmácia Popular

Publicado em 15/08/2011 às 14:46

1. Farmácia Popular
Desativação dos e-mails de confirmação de venda -Fonte: ministerio da saude
Em virtude da existência do recurso de extração de dados relativos às vendas realizadas pelas empresas credenciadas dentro do Portal da Farmácia Popular e, ainda, com vistas à centralização da fonte de extração destas informações,  comunicamos que os emails de confirmação de cada Autorização de Dispensação de Medicamentos/Correlato do Programa Aqui Tem Farmácia Popular estão DESABILITADOS a partir do dia 01/08/2011. As transações de venda podem ser acompanhadas diretamente pelo Portal, disponível em https://aplicacao.saude.gov.br/portalfarmacia.
 

2. Farmácia Popular
Criado email específico para questões jurídicas Fonte: ministerio da saude
Informamos que o AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR está disponibilizando o email juridico.fpopular@saude.gov.br exclusivamente para sanar dúvidas relacionadas a:
- Ministério Público
- Polícia Federal
- Pagamentos
- Multas
- Demais questões jurídicas 

3. Farmácia Popular
Alerta sobre o envolvimento de empresas terceirizadas Fonte: ministerio da saude
Comunicamos que o processo de cadastramento, iniciado na Caixa Econômica Federal (CEF), será feito exclusivamente entre a farmácia/drogaria e o Ministério da Saúde (MS). Alertamos que, por medidas de segurança, não serão fornecidas informações sobre o andamento do credenciamento a qualquer estabelecimento que não seja diretamente a farmácia/drogaria que está aderindo ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular. Ressalta-se que o único órgão/estabelecimento que está autorizado pelo Ministério da Saúde para a execução do processo de cadastramento é a CEF. Nenhuma empresa está autorizada a viabilizar o credenciamento de uma farmácia/drogaria no Programa Farmácia Popular, tampouco é cobrado qualquer taxa para tal fim.
Destacamos, também, que o MS não indica ou mantém qualquer convênio ou parceria com empresas prestadoras de serviços relacionados ao credenciamento ou à confecção de peças publicitárias